Google prepara ad blocker contra anúncios invasivos para o Chrome

Da Redação
02/06/2017 - 11h39
Gigante de Mountain View já começou a entrar em contato com publishers para que se preparem para a novidade, que chega no início de 2018.

O Google se prepara para lançar um bloqueador de anúncios (ad blocker) para o seu navegador Chrome no início de 2018. As informações são do The Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, a gigante de buscas já começou a avisar aos publishers e sites para que se preparem para a polêmica novidade, que chama de “filtro de anúncios”, em vez de “bloqueador de anúncios”.

Isso porque o ad blocker do Google Chrome não irá barrar todos os anúncios publicitários, apenas aqueles considerados mais intrusivos ou irritantes – como, por exemplo, vídeos com recurso autoplay e som automático ou banners que acabam tomando boa parte da tela.

Em um post sobre o assunto, o executivo encarregado da área de anúncios no Google, Sridhar Ramaswamy, avisa que o ad blocker do Chrome não irá poupar nem mesmo os anúncios “de propriedade do Google ou servidos pela rede do Google”.

No entanto, vale destacar que a questão é controversa é já vem causando discussões pela web por conta da quantidade de poder que daria ao Google, que já domina a navegação na web com o Chrome e tem uma participação muito forte na veiculação de anúncios na Internet.