Netflix cancela série original Sense 8 após duas temporadas

Da Redação
01/06/2017 - 16h40
Serviço de streaming de vídeo não revelou uma razão para o cancelamento do seriado dos Irmãos Wachowski (Matrix).

O Netflix deixou muitos espectadores tristes nesta quinta-feira, 1/6, ao anunciar o cancelamento da sua série original Sense8. O programa dos Irmãos Wachowski (Matrix) será oficialmente encerrado após duas temporadas e um especial de fim de ano produzidos pelo serviço de streaming.

Esse é o segundo cancelamento importante do Netflix nas últimas semanas. Antes disso, a empresa tinha anunciado que a superprodução The Get Down não voltará para uma segunda temporada após gastos estimados em 120 milhões de dólares nos primeiros episódios dirigidos por Baz Luhrman – Sense 8 também tinha um orçamento gigante, com cada episódio tendo custado em torno de 9 milhões de dólares.

O diretor australiano citou razões pessoais e outros projetos profissionais para sua saída de The Get Down, mas o CEO do Netflix, Reed Hastings, sugeriu recentemente que o seriado musical sobre o surgimento do hip-hop em NY nos anos 1970 também não teria atingido o público esperado.

No caso de Sense 8, o Netflix não citou nenhuma razão específica para o fim da série, se limitando apenas a fazer elogios sobre o programa. “Sense8 é tudo que sonhamos que seria: ousado, emocional, impressionante, forte, e totalmente inesquecível. Nunca houve um programa realmente global como esse com um elenco e uma equipe igualmente diversos e internacionais”, afirmou a plataforma em um comunicado sobre o assunto.