Bug de segurança expôs e-mails e telefones de usuários do Vine

Da Redação
22/05/2017 - 11h43
Em comunicado, Twitter alerta usuários para que fiquem atentos a possíveis mensagens de texto ou e-mails suspeitos.

O Twitter revelou no final de semana que o seu agora defunto aplicativo de vídeos Vine teve um problema de segurança que expôs os dados dos usuários.

Em um e-mail enviado para os usuários do Vine (e em um post no Medium), o Twitter afirma que o problema em questão permitiu que terceiros pudessem visualizar por um curto período dados pessoais como endereços de e-mail e números de telefone associados às contas.

Vale notar que o Twitter não faz nenhuma menção sobre as senhas dos usuários terem sido expostas nesta janela de “menos de 24 horas”. Portanto, não há nenhum indicativo neste sentido.

Segundo o Twitter, o bug de segurança em questão afetou o Vine Archive, uma “cápsula do tempo” acessível via web com todos vídeos que foram publicados no serviço – o Vine foi encerrado no fim de 2016 e transformado em um app que funciona apenas dentro do Twitter.

Em seu texto sobre o ocorrido, o Twitter pede para os usuários do Vine ficarem de olho em possíveis mensagens de texto ou e-mails com textos suspeitos.