Google prepara recurso inteligente para apagar objetos de fotos

Da Redação
17 de maio de 2017 - 16h30
Novidade foi apresentada pela empresa durante a conferência para desenvolvedores I/O, nos EUA. Ainda não se sabe onde recurso será empregado.

O Google revelou nesta quarta-feira, 17/5, durante a abertura da sua conferência para desenvolvedores I/O 2017, nos EUA, um novo recurso para remover automaticamente objetos indesejados em fotos.

E a nova tecnologia inteligente também funcionará com objetos maiores, como apresentado pela empresa durante uma demonstração no evento, quando mostrou uma cerca de arame sendo removida do primeiro plano de uma imagem. 

Como aponta o The Verge, aplicativos como o Photoshop oferecem recursos similares, mas essas ferramentas não estão tão facilmente ao alcance dos usuários, o que deve mudar com o Google, que provavelmente focará na maior facilidade de uso possível.

Apesar de a empresa de Mountain View não ter revelado exatamente onde pretende utilizar o novo recurso, é possível prever que a ferramenta desembarque em algum momento no Google Photos, que acaba de superar a marca de 500 milhões de usuários.