Instagram agora conta com filtros de máscaras para fotos e vídeos

Da Redação
16 de maio de 2017 - 11h30
Aplicativo do Facebook também adicionou recurso Rebobinar vídeos, que permite assistir aos clipes de trás para frente.

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 16/5, o lançamento de filtros de máscaras para imagens no geral e uma função para rebobinar vídeos, entre outras novidades. 

No total, o aplicativo de imagens do Facebook adicionou oito máscaras diferentes, no melhor estilo do rival Snapchat. As novas opções de filtros do Instagram incluem desde coroas variadas até equações matemáticas girando ao redor da sua cabeça, passando por orelhas de coelho ou coala.

De acordo com a companhia, as máscaras podem ser usadas tanto em fotos quanto em vídeos – sem contar o Boomerang. Elas podem ser acessadas a partir do novo update 10.21, já disponível para aparelhos iOS e Android.

Rebobinar

Outra novidade adicionada pelo Instagram é um recurso para rebobinar vídeos, que também já foi usado anteriormente pelo Snapchat. Basta filmar uma cena qualquer e então aplicar a ferramenta para vê-la de trás para frente.

instagramrebobinar.jpg

Por fim, os usuários do aplicativo agora podem adicionar “adesivos” de hashtags em vídeos ou fotos das suas histórias(veja abaixo).
 
instagramhashtagsticker.jpg