Bill Gates dá conselhos para estudantes recém-formados

Da Redação
16 de maio de 2017 - 12h38
Cofundador da Microsoft e mais rico do mundo, Gates tomou o Twitter para falar sobre as áreas de estudo mais promissores e até indicar um livro.

Eleito o homem mais rico do mundo pelo quarto ano seguido em 2017, o cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, resolveu usar seu Twitter para dar conselhos a jovens estudantes. 

Em um total de 14 tuítes, Gates falou sobre quais áreas considera mais promissoras atualmente, relembrou o seu passado como universitário e destacou que os jovens atualmente sabem mais sobre o mundo do que ele na época. 

“Inteligência Artificial, energia e biociência são campos promissores onde você pode ter um impacto gigante. É o que eu faria se estivesse começando hoje”, afirma o bilionário, que deixou de trabalhar em tempo integral na Microsoft há mais de 10 anos, em 2006.

“Também possuo um grande arrependimento. Quando saí da escola, sabia pouco sobre as piores desigualdades do mundo. Demorei décadas para aprender sobre elas. Vocês sabem mais do que eu na idade de vocês. Vocês podem começar a lutar antes contra a desigualdade, seja na rua da sua casa ou ao redor do mundo”, explica Gates, que hoje dirige a fundação de caridade Bill e Melinda Gates ao lado da esposa.

Depois, Gates fala sobre a sua medida para a felicidade, citando a esposa Melinda e o amigo e também bilionário Warren Buffett, e aproveita para recomendar um livro para os recém-formados.

“Enquanto isso, se cerque de pessoas que te desafiem, te ensinem e te impulsionem a ser o seu melhor. Como a @MelindaGates faz por mim. Assim como o @WarrenBuffett, eu meço a minha felicidade ao olhar se as pessoas próximas de mim são felizes e me amam, e pela diferença que eu faço para os outros.” 

“Se eu fosse dar um presente de formatura para cada um de vocês, seria isso: o livro mais inspirador que já li”, diz o criador da Microsoft, em referência ao livro “The Better Angels of Our Nature”, de Steven Pinker – disponível no Brasil com o título “Os Anjos Bons da Nossa Natureza”.

Por fim, Gates faz um pedido aos formandos. “Essa é uma época incrível para estar vivo. Espero que vocês façam o melhor dela.”