Sob ataque do Facebook, Snapchat anuncia novos recursos criativos

Da Redação
09 de maio de 2017 - 16h09
Superado pelo Instagram Stories e prestes a revelar resultado financeiro, plataforma anunciou novos recursos e ferramentas nesta semana.

Após ser superado em usuários pelos rivais Instagram Stories e pelo WhatsApp Status, ambos do Facebook, o Snapchat anunciou nesta semana um conjunto de novas ferramentas criativas.

“Hoje estamos anunciando uma grande mudança na maneira como você cria e envia Snaps”, afirma a Snap Inc., empresa responsável pelo Snapchat, em um post no seu blog, que destaca o novo layout das ferramentas criativas do aplicativo.

Uma das principais novidades anunciadas nesta terça-feira, 9/5, pelo Snapchat é a possibilidade de visualizar os Snaps sem limite de tempo. “Depois que seu amigo terminar de visualizar o Snap e fechá-lo, o conteúdo será deletado normalmente”, explica a empresa.

Além disso, um novo Magic Eraser (“Apagador Mágico”, em tradução livre) permite que os usuários retirem um objeto da imagem, preenchendo o espaço antes ocupado por ele com o fundo do ambiente.

Por fim, a Snap Inc. também revelou uma  uma nova ferramenta chamada Loop para vídeos, que, como o nome sugere, permite que você escolhe se o seu Snap será reproduzido apenas uma vez ou em “loop”.

As novidades serão liberadas a partir de hoje, 9/5, para os aplicativos do Snapchat para aparelhos iOS e Android.