WhatsApp Status já supera Snapchat em número de usuários

Da Redação
04 de maio de 2017 - 18h04
Lançado em fevereiro, recurso do aplicativo já tem 175 milhões de usuários, mais do que seu principal rival e inspiração.

Pouco mais de dois meses após seu lançamento, o WhatsApp Status já superou o Snapchat, seu principal rival e “inspiração”.

Isso porque o Facebook anunciou nesta quinta-feira, 4/5, que o Status atingiu a marca de 175 milhões de usuários, mais do que os 161 milhões de usuários do Snapchat informados em fevereiro. 

Lançado em fevereiro, o WhatsApp Status foi altamente inspirado nas stories do Snapchat, permitindo que o usuário tire uma foto ou faça um vídeo curto (de até 45 segundos) a partir do próprio app e então adicionar desenhos, texto e emojis, para que a imagem seja exibida como seu status por um prazo de 24 horas.

Vale notar que o Status é apenas uma das frentes de ataque do Facebook contra o Snapchat, que viu seus recursos serem levados para outras plataformas da rede social, como o Messenger e o Instagram, cujo Stories atingiu 200 milhões de usuários em abril e superou o Snapchat.