Laboratório usa realidade virtual para melhorar experiência da vacinação infantil

Da Redação
04/05/2017 - 18h02
Ação desenvolvida pela Ogilvy Brasil leva crianças a universo lúdico em 360 graus. Pacientes são convidados a se tornarem heróis enquanto tomam a vacina

A experiência da vacinação pode ser traumática para muitas crianças, mas um laboratório no Brasil acredita que pode mudar isso usando realidade virtual.

A pedido do laboratório Hermes Pardini, a agência de publicidade Ogilvy Brasil desenvolveu a campanha "VR Vacina". Quando chega no laboratório para ser vacinada, a criança entra na sala e logo recebe um óculos de VR. Enquanto assiste ao vídeo, o enfermeiro prepara a vacina. 

Entretida com a animação em 360 graus, a criança se vê imersa dentro de um universo lúdico no qual um personagem pede sua ajuda para salvar todo o reino transformando-a num herói. 

O momento que a criança vê o personagem colocando o “poder especial” em seu braço é, na verdade, o instante em que o enfermeiro aplica a vacina. Em vez de a criança chorar, a maioria se diverte com a aventura, afirmam os criadores da ação durante os testes para a campanha. 

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.  

A previsão é que, ainda no mês de junho, a ação seja replicada para as demais unidades próprias do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia.