Twitter ganha apenas 9 milhões de usuários no 1º trimestre

CIO / EUA
03 de maio de 2017 - 10h52
Empresa registrou receita de US$548 milhões no período, uma queda de 8% na comparação ano a ano.

O Twitter adicionou 9 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2017, seu maior ganho trimestral nos últimos dois anos.  Com isso, a plataforma social de microblogging alcança um total de 328 milhões de usuários, bem longe de outras redes, como Facebook e Instagram, por exemplo.

Para efeito de comparação, o Instagram ganhou 100 milhões de usuários nos últimos quatro meses, alcançando a marca de 700 milhões de usuários.

O Twitter não revela quantas pessoas usam a plataforma diariamente, mas afirma que seu uso diário cresceu 14% na comparação ano a ano.

Após transmitir cerca de 800 horas de vídeos em tempo real no primeiro trimestre, o Twitter planeja aumentar suas atividades nesta área, conforme parceria revelada nesta terça-feira, 2/5, pela qual a plataforma irá transmitir conteúdos de sites como Bloomberg, BuzzFeed e The Verge.
 
Em termos financeiros, o Twitter registrou uma receita de 548 milhões de dólares no trimestre, resultado 8% menor do que no mesmo período do ano passado. Deste total, 474 milhões de dólares vieram da área de publicidade da empresa.