YouTube libera visual Material Design em versão desktop com Modo Escuro

Da Redação
02 de maio de 2017 - 16h53
Já disponível em modo preview, versão repaginada do site do Google traz layout mais leve e clean, além de novidades como scroll infinito.

O Google liberou nesta terça-feira, 2/5, a aguardada versão Material Design do YouTube, que está há mais de um ano em testes.

Para acessar o novo design, que promete deixar a experiência no desktop mais parecida com o uso do app no mobile, basta acessar o preview em youtube.com/new e habilitá-lo.

Caso não goste do novo visual do site, basta acessar o menu de configurações novamente e clicar na opção “Restaurar YouTube Clássico”. 

As novidades do design repaginado do YouTUbe incluem scroll infinito, em que aparecem os vídeos mais recentes de canais que você assina ou com os quais tenha interagido, além de um layout mais clean e leve.

Vale destacar ainda a volta do conhecido Modo Escuro (Dark Theme), um dos primeiros recursos do YouTube feitos com base em um novo framework chamado Polymer. Para habilitar a opção, basta acessar as configurações e habilitar a chave em Modo Escuro.

O preview do novo YouTube foi liberado pelo site para usuários de todo o mundo, mas apenas para um número restrito deles. Por isso, é bom correr para habilitá-lo antes que as vagas sejam esgotadas.