Twitter anuncia novas parcerias para transmitir conteúdo exclusivo ao vivo

Da Redação
02/05/2017 - 15h37
Rede social anunciou mais de 12 novos parceiros, incluindo Bloomberg, The Verge e Buzzfeed. Mercado financeiro reage de forma positiva às novidades

O Twitter tem concentrado esforços para ampliar sua vocação enquanto rede social, indo além de suas funções de microblog para abocanhar uma fatia cada vez maior em vídeo e, de preferência, ao vivo.

Uma semana após informar que tinha planos de lançar canais de vídeo 24 horas dentro de sua plataforma, o Twitter revelou nesta segunda-feira (1) parceria com a Bloomberg Media para publicar conteúdo ao vivo e exclusivo sobre notícias do mercado financeiro. 

O contrato com a Bloomberg prevê que o veículo alimente diariamente sua rede com notícias exclusivas em tempo real, não se limitando aos links do que já é produzido em seu site. A novidade foi bem recebida pelo mercado financeiro, tendo em vista que as ações do Twitter subiram 6,2% na Bolsa de Nova York nesta segunda.

Agora, o último anúncio do Twitter amplia a oferta de parceiros de mídia para transmissão de vídeo ao vivo e exclusivo. A companhia revelou que além da Bloomberg, fechou contratos com 12 empresas para entregar programação diária e mensal de nomes como The Verge, BuzzFeed News e jogos da NBA. 

"Nós não poderíamos estar mais orgulhosos do sucesso que atingimos tão rapidamente desde que lançamos conteúdo premium de streaming ao vivo. No último trimestre, transmitimos mais de 800 horas de conteúdo premium ao vivo de marcas líderes em esportes, notícias e entretenimento", disse Anthony Noto, COO do Twitter em comunicado à imprensa.

Os investimentos do Twitter em se tornar uma plataforma de notícias retomam a 2015, quando lançou o Moments, seleção dos principais momentos noticiosos do dia, uma espécie de curadoria feita pela própria rede social.
 
A medida que diversifica sua entrega de conteúdo, o Twitter tem visto uma resposta positiva em número de usuários. Na semana passada, Jack Dorsey, CEO da companhia, revelou que os usuários ativos mensais subiram 6%, totalizando 328 milhões e superando as expectativas dos analistas.