Greve geral domina discussões nas redes sociais pelo Brasil

Da Redação
28 de abril de 2017 - 14h03
Hashtags a favor e contra movimento, como #BrasilemGreve e #euvoutrabalhar, estão entre as mais comentadas no Twitter nesta sexta, 28/4.

Como esperado, a greve geral, que acontece nesta sexta-feira, 28/4, em todo o Brasil, também movimentou as redes sociais pelo país.

Com isso, internautas colocaram diversas hashtags sobre o movimento, a favor e contra, entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil e no mundo.

Também usadas no Facebook, as hashtags #GreveGeralnoBrasil, #euvoutrabalhar e #BrasilEmGreve ficaram entre os trendings topics no Twitter Brasil nesta sexta, 28/4, enquanto que a última também alcançou o top 10 dos tópicos mundiais na plataforma social.

Enquanto as hashtags #BrasilEmGreve e #GreveGeral foram usadas principalmente para posts favoráveis à paralisação, que acontece em protesto às reformas Trabalhista e da Previdência, as hashtags #euvoutrabalhar, #eutrabalho e #grevenão foram as marcas nas redes sociais dos que se dizem contra a greve, classificada como “atos de vandalismo” e “movimento de vagabundos” em muitos desses posts contrários publicados no Twitter e no Facebook.
twittertrending2017.jpg