Facebook procura profissional para liderar sua luta contra Fake News

Silvia Bassi
21/04/2017 - 16h40
Deu no Re/Code: o Facebook está procurando alguém capaz de atacar a proliferação das notícias falsas na rede social

O Facebook está vasculhando o mercado em busca da pessoa certa capaz de liderar seus novos produtos e iniciativas voltadas para combater a proliferação das fake news (notícias falsas) em suas páginas e serviços. A notícia foi publicada nesta quinta-feira (20/04) pelo site Re/Code. "O Facebook está conversando com veteranos das indústrias de mídia e tecnologia", escreve o editor sênior de social media do Re/Code, Kurt Wagner.

Wagner, citando fontes próximas da empresa, diz que a tarefa de achar o líder certo está difícil, porque é preciso achar alguém que tenha conhecimento necessário nas duas áreas, para ocupar o cargo que teria reporte direto para Fidji Simo, VP do Facebook responsável por notícias e vídeo.

Mas não adianta procurar o descritivo da vaga no site de empregos do Facebook, porque ela é tão secreta que não está lá. Quem quer que seja contratado terá de ajudar o FB a criar novos produtos para as empresas de mídia, à semelhança do Instant Articles, e também descobrir novas formas de interromper o fluxo de desinformação que corre na rede, escreve Wagner.

O Facebook não quis comentar a notícia.