Nada de HBO ou Amazon: Netflix diz que sono de usuários é maior rival

Da Redação
19 de abril de 2017 - 19h30
Em entrevista, CEO da plataforma afirmou que o mercado é bastante amplo para as empresas, que precisam conquistar o tempo dos usuários.

Sempre questionado sobre os principais rivais do Netflix, o CEO Reed Hastings deu uma resposta diferente para a pergunta nesta terça-feira, 18/4, durante a divulgação do balanço financeiro da empresa.

Quando perguntado sobre a concorrência da Netflix com a Amazon, que vem investindo pesado no segmento de streaming de vídeo, incluindo muitas produções originais, o executivo disse que, na verdade, o maior rival da sua plataforma é o sono dos seus usuários. 

“Eles (Amazon) estão produzindo uma ótima programação, e vão continuar fazendo isso, mas não tenho certeza se isso vai nos afetar muito. Isso porque o mercado é apenas muito amplo. Pense sobre isso. Quando você assiste a um programa do Netflix e fica viciado naquilo, acaba ficando acordado até tarde. Você realmente – nós estamos competindo com o sono, na margem. E, por isso, é uma piscina muito grande de tempo”, afirmou o CEO do Netflix, que afirmou ainda que o sucesso da HBO não afeta o Netflix. 

Enquanto o Netflix e o Amazon Prime Video já estão disponíveis para todos os usuários do Brasil, o HBO Go atualmente só pode ser assinado de forma separada da TV a cabo pelos assinantes de banda larga fixa da Oi em alguns estados do país.