Motorola anuncia seu primeiro hackaton no Brasil

Da Redação
19 de abril de 2017 - 14h56
Focado na criação de Moto Snaps, evento acontece em 20 e 21 de maio na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A Motorola anunciou nesta quarta-feira, 19/4, o seu primeiro hackaton no Brasil. Antes disso, a empresa já tinha realizado o evento na China e nos Estados Unidos.

 

Chamado de Mod the Future, o hackaton acontece no dias 20 e 21 de maio (um final de semana) em Campinas, mais especificamente na sede do Instituto Eldorado.

 

Moto Snaps

Os participantes do evento terão como desafio criar um novo Moto Snap, acessório para o smartphone modular Moto Z. Para isso, poderão montar equipes de até cinco pessoas.

 

De acordo com a Motorola, não há restrição de ideias para a criação de um novo Moto Snap e qualquer pessoa interessada e/ou entusiasta em eletrônica ou desenvolvedor de software com interesse em embarcados e sistema operacional Android pode participar. O único pré-requisito é possuir perfis no LinkedIn e no GitHub.

 

Os projetos apresentados na ocasião serão avaliados por uma comissão julgadora especial, que irá analisar critérios como inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

 

Antes do hackaton em si, nos dias 26 de abril e 3 de mao, a Motorola realiza duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma Moto Snap.

 

 

Os prêmios incluem smartphones Moto Z para cada integrante do time, 

participação no programa de parceiros da Motorola, mentoria para desenvolvimento de negócio e um kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time para a equipe vencedora. O projeto que ficar em segundo lugar leva um smartphone Moto Z Play para cada integrante do time e um kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time

 

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site: mod-the-future-brazil.eventbrite.com.