Dona da MTV, gigante americana Viacom compra Porta dos Fundos

Da Redação
19/04/2017 - 18h31
Com a transação, cujo valor não foi revelado, grupo brasileiro espera expandir sua presença no mercado internacional.

Eleito o canal mais influente do YouTube no mundo em 2016, o grupo brasileiro de humor Porta dos Fundos foi comprado pela gigante americana de mídia Viacom.

Conhecida mundialmente por ser dona da MTV e da Nicklodeon, entre outros, a Viacom comprou parte majoritária do Porta, que possui mais de 13 milhões de inscritos no site de vídeos do Google.

Com o acordo, cujo valor não foi revelado, o coletivo brasileiro espera expandir sua exposição fora do país. "A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, afirma a CEO do Porta, Teresa Gonzalez, em comunicado oficial. 

Além do canal principal no YouTube, com mais de 13 milhões de inscritos, os ativos do Porta dos Fundos incluem ainda outros canais na plataforma, o site oficial, programas de TV, apps mobile, jogos e até mesmo uma linha de produtos licenciados.

O Porta dos Fundos aproveitou ainda para fazer um vídeo tirando sarro da notícia sobre a venda para a Viacom (veja abaixo).