Festival Path reúne programação voltada para startups e makers em São Paulo

Da Redação
18 de abril de 2017 - 11h28
Programação simultânea acontece nos dias 6 e 7 de maio. Festival traz feira de games e espaço maker como novidades da 5ª edição

Nos dias 6 e 7 de maio, São Paulo recebe a quinta edição do Festival Path, evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação inspirado nos moldes do festival americano South by Southwest.

A programação do Path inclui uma série de palestras, workshops, shows, exibição de filmes e documentários, espaço maker e feira gastronômica. Entre os palestrantes confirmados estão Fabio Gandour, cientista chefe no laboratório da IBM Research Division do Brasil, André Garcia, fundador da Estante Virtual, Antônio Tabet, do Porta dos Fundos e Bruno Vieira, do Deezer.

As palestras abrangem temas como empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, design, gênero, mercado musical e audiovisual, educação, cultura contemporânea e games.

As atividades acontecem simultaneamente em diferentes espaços no bairro de Pinheiros, um formato que segundo seus organizadores é ideal para explorar a programação à pé. 

Além da feira de startups, nesta edição acontece pela primeira vez uma feira de games e feira dedicada ao movimento maker, com ferramentas como circuitos, chips, sensores e impressoras 3D disponíveis. O Path ainda conta com shows, feira gastronômica e festival de documentários, com premiação para o melhor longa e melhor curta-metragem.

Os ingressos para os dois dias do Festival Path custam R$ 199 e estão disponíveis para venda no site. Entretanto, a programação oferece atividades gratuitas. Para conferir a agenda completa, acesse o link