Com AutoDraw, Google usa IA para facilitar a criação de desenhos

Da Redação
12/04/2017 - 13h02
Programa utiliza tecnologia de reconhecimento de imagem para identificar nos seus rabiscos a melhor versão para aquilo que você gostaria de desenhar

A última incursão do Google no campo da inteligência artificial trata de lidar com sua falta de habilidade para desenhar coisas.

Um programa de desenhos automático, o AutoDraw, consegue analisar o que você está desenhando em tempo real para sugerir uma versão, digamos, um pouco melhor para você substitui-la.

O software é outra demonstração criativa do Google no uso de machine learning que lançou como parte de sua série AI Experiments

O AutoDraw usa a tecnologia por trás do software experimental de reconhecimento de imagem para identificar em seus desenhos potenciais objetos semelhantes aqueles que estão no banco de dados. Ao mesmo tempo recorre ao experimento do Google, o chamado Quick Draw, que usa aprendizado de máquina para analisar desenhos humanos e melhorá-los com o tempo.

Em vídeo de demonstração do novo programa, o Google vende a solução como a “ferramenta de desenho para todos nós” a medida que “usa aprendizado de máquina com desenhos de artistas talentosos para ajudar você a desenhar rápido”.

A ferramenta é gratuita e está disponível para uso no desktop, tablet ou smartphone.