Google libera chamadas de voz com o Duo para o mundo todo

PC World / EUA
10 de abril de 2017 - 18h45
Antes disponível apenas para os usuários do Brasil, funcionalidade agora chega ao mundo todo. App funciona tanto no Android quanto no iOS.

O Google revelou no final de março o recurso de chamadas de voz com o seu app Duo, mas apenas para os usuários do Brasil. Agora, é a vez da funcionalidade ser liberada para todo o mundo.

Para fazer uma chamada de voz com o Google Duo, apenas mude a posição da chave no topo da tela de vídeo para áudio. Assim como as videochamadas, as chamadas de voz funcionam em conexões celulares e Wi-Fi, e são feitas para serem usadas “naqueles momentos em que a videochamada não é uma opção – como quando você vai entrar no ônibus cheio ou está com uma conexão ruim”.

O Google promete ainda que “as chamadas de voz do Duo funcionam bem em todas as velocidades de conexão e não vão ‘comer’ os seus dados”.

O Duo não vem sendo exatamente um grande sucesso para o Google, mas é um app importante para o arsenal da empresa. Basicamente uma resposta no Android para o Facetime, da Apple, o aplicativo permite que você realize de maneira fácil uma chamada com qualquer contato da sua agenda – desde que a outra pessoa também tenha o app instalado.

E, enquanto o Facetime é limitado apenas para produtos da Apple, o Duo pode ser usado entre as duas plataformas, Android e iOS – o app está disponível para download na Google Play Store e na App Store, da Apple.