Facebook anuncia tecnologia contra compartilhamento de fotos íntimas

Da Redação
05 de abril de 2017 - 12h22
Por meio da chamada "photo-matching", rede social poderá evitar novos compartilhamentos de conteúdo já denunciado e removido.

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 5/4, novas ferramentas para combater o compartilhamento de fotos íntimas sem consentimento das vítimas.

Segundo a rede social, quando forem reportados casos do tipo, a empresa a partir de agora poderá prevenir que o material seja compartilhados em seus serviços, como Facebook, Messenger e Instagram.

Para isso, o Facebook utilizará uma tecnologia chamada “photo-matching”, que permite à rede social barrar em suas plataformas futuras publicações de uma imagem que já tenha sido denunciada e removida.

Como funciona

Caso se depare com uma imagem que pareça ter sido compartilhada sem autorização no Facebook, é possível denunciar o conteúdo ao clicar em uma seta localizada no canto superior direito da publicação. Feito isso, membros da equipe Operação de Comunidade irão revisar a publicação e removê-la caso viole os Padrões de Comunidade da rede social. Após isso, a empresa passa a usar a “photo-matching” para evitar novos compartilhamentos do mesmo conteúdo.