Facebook testa um segundo Feed de Notícias apenas com posts de páginas

PC World / EUA
04 de abril de 2017 - 16h00
Disponível para alguns usuários iOS e Android, novidade reúne posts populares de páginas da rede social.

Caso veja um ícone no formato de um foguete no aplicativo do Facebook para iOS ou Android, isso acontece porque aparentemente a rede social pensa que um Feed de Notícias não é o bastante. A empresa está testando uma segunda timeline onde você pode perder mais tempo assistindo vídeos, memes e lendo reportagens em evidência.

Ao tocar no ícone do foguete, você verá um Feed de Notícias feito de reportagens, vídeos e outros posts em alta de páginas do Facebook. São itens que a rede social acredita que lhe interessarão, com base em diversos critérios, incluindo similaridade com outros conteúdos que você tenha curtido, e a popularidade de um post entre os seus amigos.

O Facebook confirmou os testes para o TechCrunch no final de março, antes de liberá-lo de forma mais ampla como acontece agora. “Estamos testando um feed complementar com reportagens, vídeos e fotos em evidência, customizado para cada usuário”, afirmou a rede social.

facebookrocket.jpg

“Ouvimos das pessoas que elas querem uma maneira fácil de explorar novos conteúdos com os quais ainda não tenham se conectado.” Antes do experimento com o ícone de foguete, o Facebook testou um Feed de Notícias secundário em uma aba Explorar em janeiro.

A rede social de Mark Zuckerberg está sempre testando novos recursos, mas o tamanho do teste desta ferramenta em especial sugere que o recurso é um provável candidato para um lançamento mais amplo nos próximos meses.