Twitter muda imagem padrão em perfis de usuários sem fotos

PC World / EUA
03 de abril de 2017 - 12h46
Com isso, app espera encorajar usuários a substituírem imagem padrão por uma foto real deles e deixarem assim de permanecer anônimos ou serem associados com trolls.

O Twitter introduziu no final de semana uma novo foto de perfil padrão, trocando o já conhecido ovo por uma simples silhueta humana (veja imagem acima).

Com a mudança, o Twitter espera encorajar os usuários a substituírem a imagem padrão por uma foto real deles, em uma tentativa de estimular os usuários a deixarem de permanecer anônimos ou serem associados com trolls.

O ovo era a imagem padrão de perfil do Twitter há sete anos, mas recentemente acabou ganhando um novo significado além do pássaro fofo que simboliza a plataforma social. Obviamente, os trolls, bots e outros que usam o Twitter apenas para abuso, assédio e outras práticas maliciosas escolhem permanecer anônimos, então a imagem do ovo acabou virando sinônimo desse tipo de usuário.

“Percebemos padrões de comportamento com contas que são criadas apenas para incomodar os outros usuários – normalmente eles não perdem tempo personalizando suas contas. Isso criou uma associação entre a imagem padrão de perfil de ovo e um comportamento negativo, o que não é justo com as pessoas que ainda são novas no Twitter e não personalizaram as suas fotos de perfis”, explicou o Twitter em um comunicado sobre a mudança.