Twitter finalmente aumenta limite de caracteres para respostas em posts

PC World / EUA
30/03/2017 - 14h51
A partir de agora, plataforma não irá mais levar em conta os nomes de usuários na conta do limite de 140 caracteres.

O limite de 140 caracteres é essencial para a existência do Twitter, mas a companhia percebeu o quanto isso pode ser irritante na hora de você organizar seus pensamentos ao responder um post porque o usuário possui um nickname muito grande.

Por isso, a plataforma social decidiu que não irá mais contabilizar o nome de usuário na conta dos 140 caracteres, uma mudança que acaba de ser liberada para os aplicativos do Twitter para iOS e Android e sua versão web.

Isso significa que os tuítes ficarão um pouco diferentes. Em vez de incluir o nome de usuário da pessoa para quem você está respondendo no próprio tuíte, o Twitter mostrará o nome de usuário abaixo do seu texto. A novidade tornará os tuítes mais legíveis, especialmente quando as conversas incluem várias pessoas.

O Twitter também está lançando um recurso chamado “Responder para” (“Replying to”) para que você possa marcar ou desmarcar os nomes de usuário da pessoa ou pessoas que você quer manter ou excluir da conversa.

O diretor de produtos do Twitter, Sasank Reddy, afirmou em post no blog da empresa que a ferramenta foi criada com a resposta dos usuários em mente, e que “as pessoas se engajaram mais em conversas no Twitter” nos testes com as novas respostas.

“Nosso trabalho não está finalizado - vamos continuar a pensar em como melhorar as conversas e tornar o Twitter mais fácil de usar”, explicou Reddy.