Jeff Bezos pilota robô gigante em conferência da Amazon

Da Redação
20/03/2017 - 10h36
Durante conferência anual da companhia, empresário falou sobre inovação e robótica. Robô gigante é criação da sul-coreana Hankook Mirae

Depois de construir foguetes espaciais através da companhia Blue Origin, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, mostrou que também parece se sentir à vontade com robôs.

O executivo apareceu em conferência anual da empresa, a MARS, pilotando o robô gigante da empresa sul-coreana Hankook Mirae.

O evento restrito a convidados aborda temas como automação doméstica, aprendizado de máquina, exploração espacial e, claro, robótica. 

Em sua conta no Twitter, Bezos publicou a imagem acima e escreveu: “Eu pude pilotar um robô incrível (e enorme) graças a Hankook Mirae Technology. 

Em outro vídeo, Bezos aparece controlando os braços do robô por meio de joysticks e perguntando: "por que eu me sinto como a Sigourney Weaver?". 

O robô em questão foi apresentado pela primeira vez em dezembro do ano passado. O chamado Method-2 tem quase quatro metros e a empresa responsável por seu desenvolvimento estima que seu preço de venda estará em US$ 8 milhões.

O projetista da máquina, Vitaly Bulgarov, trabalhou em filmes de Hollywood como “Robocop” e “Exterminador do Futuro”, e também em longas em que robôs gigantes são protagonistas, como “Transformers 4: Era da Extinção”.

O Method-2 foi criado, inicialmente, para uso na construção e na indústria. Sua vocação deve substituir humanos em locais de risco, onde eles precisariam de proteção, como limpeza após acidentes industriais ou regiões de desastres naturais.

Até então, a mídia especializada vinha questionando a veracidade e intenções da Hankook Mirae, dizendo que a empresa não tem presença na internet e era desconhecida por pesquisadores em robótica. Entretanto, isso agora parece mudar com o aval do multibilionário Jeff Bezos.