Cápsula Dragon da SpaceX deixa Estação Espacial e pousa no oceano

Da Redação
20/03/2017 - 11h24
Veículo não tripulado completou missão de abastecimento e retornou à Terra neste domingo

A cápsula não tripulada Dragon, da SpaceX, regressou à Terra neste domingo (19) após completar missão de abastecimento na Estação Espacial Internacional (ISS).

A Dragon chegou à ISS no dia 23 de fevereiro e conseguiu, com sucesso, se acoplar à estação entregando 2,2 toneladas de suprimentos, incluindo, água, alimentos e materiais para experimentos científicos.

Após realizar o descarregamento, os integrantes da ISS carregaram a cápsula com lixo e materiais usados, além de materiais e amostras de experiências científicas realizadas em condições de microgravidade. Estas serão ainda analisadas em laboratórios da Nasa.

“Hoje demos até logo à Dragon: a nave retornou à Terra com amostras científicas importantes, algumas delas provenientes da própria tripulação”, escreveu no Twitter o astronauta francês Thomas Pesquet, um dos seis integrantes da tripulação da ISS.

A recuperação da Dragon aconteceu nas águas da costa da Baixa Califórnia, no México. E sua viagem de volta à Terra levou mais de seis horas. Sua descida final foi freada por três grandes paraquedas.

SpaceX-dragon_625