Nintendo pode dobrar produção do Switch para atender demanda

Da Redação
17/03/2017 - 10h53
Segundo WSJ, companhia planeja produzir pelo menos 16 milhões do console em 2017. Em uma semana, Nintendo vendeu 1,5 milhão de unidades

O sucesso do Switch da Nintendo pode levar a fabricante a dobrar a produção de seu novo console, segundo informações do Wall Street Journal.

A companhia planeja produzir, pelo menos 16 milhões de unidades a partir de abril, reporta o WSJ. 

Desde o seu lançamento no dia 3 de março, a companhia já vendeu 1,5 milhão de unidades, montante que chega bem próximo da meta da Nintendo de vender 2 milhões de consoles para todo o mês corrente.

A companhia não confirmou se, de fato, dobrará sua produção para o Switch. Mas se for verdade, o device pode se tornar um dos maiores sucessos de vendas da Nintendo.

Para comparação o Wii U vendeu cerca de 13,5 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2012. Já o Wii original bateu a marca de 101 milhões de unidades vendidas, sendo 20 milhões delas vendidas no primeiro ano de lançamento. 

O outro sistema portátil da Nintendo, o 3DS, vendeu 65 milhões desde 2012 quando foi lançado.

Vale ressaltar que uma das grandes sacadas da Nintendo com o Switch diz respeito a sua natureza híbrida, seu estilo tablet também foi desenhado para ser usado em TVs, uma característica que torna bem possível que a fabricante japonesa tenha encontrado, finalmente, o substituto ideal tanto para o 3DS quanto o Wii U.