Microsoft inaugura em Curitiba centro de inovação para novas tecnologias

Da Redação
17/03/2017 - 16h45
Microsoft Innovation Center visa aproximar universidades, iniciativas públicas e privadas visando acelerar a adoção de novas tecnologias e fomentar o mercado de startups

A Microsoft inaugura na próxima segunda-feira (20/03) um centro de inovação em Curitiba. 

Desenvolvido em parceria com o Centro Europeu e com o Signum Game Studio, o Microsoft Innovation Center da cidade terá como objetivo aproximar universidades, iniciativas públicas e privadas visando acelerar o uso de novas tecnologias, além de fomentar o mercado de startups no Brasil. 

Segundo a Microsoft, a iniciativa atuará em quatro pilares principais: inovação, startups, educação e setor público. A companhia concederá estrutura para as startups que participam da UniStart, projeto do Centro Europeu por meio do programa BizSpark, que inclui serviços gratuitos de computação em nuvem, mentoria técnica para a expansão de negócios, bem como investimento indireto de até US$ 120 mil por projeto.  A Microsoft também terá a liberdade para apresentar projetos selecionados para que possam receber capital de risco ou investidores-anjo. 

“Essa parceria com a Microsoft vai ajudar ainda mais as startups que participam dos programas da UniStart, pois terão um reforço na sua estruturação para que suas soluções possam ganhar o mercado com mais solidez”, explica Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu. 

Entre as vocações do centro de inovação está o desenvolvimento de projetos voltados para smart cities e games. A unidade oferecerá capacitação tecnológica para estudantes e startups. Isso estará aberto para que estudantes, parceiros e empreendedores possam testar e avaliar suas soluções em ambientes de inovação a alta tecnologia. 

Os centros de inovação da Microsoft funcionam em parceria com instituições de ensino e parceiros de tecnologia locais. As unidades funcionam como um posto avançado de inovação destinado a projetos voltados para parceiros, clientes e governos que utilizam a tecnologia para se tornarem mais eficientes. 

Em Curitiba, o centro foi implantado na sede do Centro Europeu do bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O espaço contará, também, com eventos e cursos de tecnologia e inovação. 

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site www.centroeuropeu.com.br.