OLX lança plataforma para auxiliar na compra e aluguel de imóveis

Da Redação
15 de março de 2017 - 10h43
Storia Imóveis oferece anúncios profissionais e dados sobre o entorno do imóvel, como presença de bancos, escolas, restaurantes, etc

A OLX lançou um serviço com foco no mercado de imóveis. Batizado de Storia Imóveis, o site oferece apenas anúncios profissionais e é voltado para quem deseja alugar ou comprar uma propriedade de médio ou alto padrão.

Entre os diferenciais da nova plataforma está a disponibilização de informações para que um comprador ou locatário possa tomar decisões baseadas não só no imóvel, mas também no ambiente no qual está inserido.

Para isso, o site reúne dados oficiais vindos do IBGE, Ministério da Educação, Mapas e Street View do Google, entre outros. Tais fontes de informação permitem que a plataforma ofereça detalhes sobre toda a infraestrutura de serviços essenciais do bairro, como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes, shoppings, etc.

Além disso oferece dados como perfil demográfico do entorno, ranking de escolas (com base na nota média do Enem) e universidades, comparativo do preço do imóvel x média de preço do bairro e histórico de valorização do preço do m² no bairro.

“O mercado imobiliário está se recuperando e começa a oferecer mais oportunidades aos compradores. O Storia Imóveis surge no momento certo para tornar a decisão de compra ou locação mais assertiva para o usuário, além de ser uma solução inovadora para imobiliárias e incorporadoras anunciarem seus imóveis”, defende Igor Pereira, general manager de imóveis na OLX.