Nintendo Switch vende 1,5 milhão de unidades em 1 semana de lançamento e bate recorde

Da Redação
15/03/2017 - 11h30
Trata-se do console mais vendido em um curto prazo de tempo da companhia. Superdata atribui motivo do bom desempenho ao novo game da série Legend of Zelda

A Nintendo já vendeu 1,5 milhão de unidades do novo console Switch no mundo todo em apenas uma semana de lançamento. O levantamento é da empresa de pesquisas Superdata baseado em números da consultoria GfK e da Famitsu, renomada publicação japonesa sobre games.

Os Estados Unidos concentra, até então, o maior número de proprietários do console. Lá, a Nintendo conseguiu vender 500 mil unidades, no Japão foram 360 mil, na França, 110 mil e no Reino Unido, 85 mil. 

A fabricante japonesa informou ao jornal The New York Times que o Switch bateu o recorde de console mais vendido em um curto prazo de tempo. A Nintendo espera vender 2 milhões de unidades até o fim de março, objetivo que parece estar próximo de ser atingido.

A Superdata atribui o motivo do bom desempenho do Switch ao novo game da série "The Legend of Zelda". De acordo com a companhia, 89% dos compradores do console também levaram o jogo "The Legend of Zelda: Breath of the Wild".