Jaqueta inteligente do Google chega ao mercado neste ano a US$ 350

IDG News Service
13/03/2017 - 17h54
Jaqueta foi demonstrada durante o SXSW. Peça se emparelha com app e permite acessar funções do telefone por meio de toques no punho da peça

Entre os diversos anúncios da conferência Google I/O em 2015 estava um que parecia ser uma obra de fantasia: roupas conectadas que poderiam controlar música e luzes, e até mesmo interagir com imagens em telas próximas. 

Batizado de Projeto Jacquard, o Google provou que levava a tecnologia a sério ao estabelecer uma parceria com a Levi’s para fabricar uma jaqueta jeans conectada que, agora, sabemos quanto irá custar. 

O modelo custará US$ 350 e começará a ser comercializado no segundo semestre deste ano.

A gigante de Mountain View demonstrou a jaqueta durante o South by Southwest, que acontece em Austin (TX), e da mesma forma como um smartwatch, a tecnologia está concentrada na manga, próxima ao punho. 

A peça rastreia os movimentos que o usuário faz e os transmite de volta ao smartphone via etiqueta removível que se encaixa perfeitamente no punho da jaqueta. 

E, claro, há um aplicativo que acompanha e funciona através de Bluetooth, o que significa que não adiantará de nada se você sair de casa com sua jaqueta e esquecer o seu telefone no sofá da sala. 

Entre as possibilidades da jaqueta inteligente está comandos como deslizar funções e toque para acessar desde atualizações para o Google Maps como pular uma música.

Segundo a Levi’s, no site sobre o Projeto Jaquard, a jaqueta receberá recursos futuros para que se torne uma espécie de “copiloto” da vida de seu usuário. 

Em vídeo de divulgação da Levi's Commuter, um ciclista demonstra as funções da jaqueta, entre elas quando declina uma ligação ao tocar no punho da mesma.