App de mensagens Viber agora permite criar conversas que se autodestroem

Da Redação
10 de março de 2017 - 13h00
Chamado de Secret Chats, novo recurso também permite bloquear encaminhamento de mensagens e barrar screenshots no Android.

O aplicativo de mensagens Viber anunciou um novo recurso chamado “Secret Chats” (“Conversas Secretas”) que busca dar um pouco mais de privacidade aos seus mais de 800 milhões de usuários.

Para isso, a ferramenta permite que os usuários do Viber iniciem conversas que irão se autodestruir depois de um determinado período de tempo.

Com o Secret Chats, também é possível bloquear mensagens para quelas não sejam encaminhadas para outros usuários, receber uma notificação no iOS quando alguém tirou uma screenshot da conversa e bloquear totalmente screenshots no app para Android.

A novidade segue uma tendência do Viber e de outros aplicativos de mensagens em oferecer mais opções de privacidade para os seus usuários.

Recentemente, o Viber lançou um recurso de “mensagens secretas”, que, como o nome sugere, permite que os usuários configurem o mesmo tipo de time de autodestruição para mensagens individuais.

Vale lembrar que o Viber já oferece criptografia de ponta a ponta em suas mensagens, tendo adotado a medida de segurança um pouco depois do rival WhatsApp.