Startup brasileira lança serviço para defesa de multas de trânsito

Da Redação
09 de março de 2017 - 11h20
Plataforma online defesaerecursos.com.br gera defesa pronta para ser impressa, assinada e enviada ao órgão de trânsito competente
Uma startup brasileira lançou um serviço que visa ajudar pessoas a questionarem multas de trânsito que acreditam ser injustas. Segundo o sócio-fundador do defesaserecursos.com.br, Albert Moreira, a defesa pode abordar aspectos de improcedência da infração ou até erros administrativos como mal preenchimento, resultando na anulação da multa.
 
Através de um preenchimento em três passos, o usuário informa os dados da infração, do condutor e do veículo, gerando uma defesa pronta para ser impressa, assinada e enviada ao órgão de trânsito competente. 
 
Logo após apresentada, a defesa tem como efeito a suspensão da cobrança da multa e dos pontos na habilitação, explica a startup. Ao recorrer, caso não se ganhe o recurso, a penalidade só será imposta após o julgamento em todas as instâncias, adiando o pagamento e a imposição dos pontos. 
 
A startup explica que o serviço se pauta no direito do condutor de se defender com uma defesa bem embasada, não havendo qualquer intenção de concorrer ou substituir o serviço oferecido por um advogado. 
 
O primeiro uso da plataforma é gratuito. Entretanto, a startup prevê a cobrança de R$4,99 mais impostos para novas recorrências.