Rival da Microsoft contra o Slack, novo app Teams chega em 14 de março

PC World / EUA
08 de março de 2017 - 13h18
Anunciado originalmente em novembro de 2016, novo serviço funciona de maneira integrada com o Office 365 e deve ganhar novas funcionalidades no lançamento.

A entrada da Microsoft no mercado de aplicativos de mensagens no ambiente de trabalho moderno será oficializada na próxima semana. A empresa anunciou nesta terça-feira, 7/3, que o Microsoft Teams será lançado no próximo dia 14.

Anunciado originalmente em novembro de 2016, o Teams é a resposta da Microsoft para aplicativos de bate-papo como Slack e HipChat. O serviço fornece aos usuários do Office 365 espaços de trabalho compartilhados que eles podem usar para discutir trabalho com outro colega. 

O app também se conecta com o Office 365 para permitir que os usuários colaborem em notas, documentos, planilhas e muitas coisas mais, enquanto discutem trabalho no mesmo local.

Os principais recursos do Teams na época do seu anúncio eram o suporte para tópicos de conversas e integrações ricas com apps de terceiros que permitem que as empresas levem funcionalidades dos seus serviços para o novo aplicativo da Microsoft.

 

Disponível em modo beta público desde o início de novembro, o Teams deve ganhar novas funcionalidades na próxima semana quando for lançado oficialmente para o grande público.