Agora é possível publicar 10 fotos ou vídeos de uma vez no Instagram

PC World / EUA
22/02/2017 - 15h23
Disponível até então apenas para marcas, recurso começa a chegar aos usuários do aplicativo no iOS e Android.

Usar o Instagram tornou-se um tipo de arte. Para evitar lotar os feeds dos seus amigos, você precisa escolher a melhor foto de um dia ou evento, aquela que resume perfeitamente a experiência. Mas as coisas vão mudar a partir de agora.

Você não precisa mais compartilhar apenas uma foto por post. Liberada nesta quarta-feira, 22/2, uma atualização do aplicativo para iOS e Android acaba com essa limitação e passa a permitir que você publique diversas fotos e vídeos por post - até 10, para ser exato. 

Na verdade, essa ferramenta já existe há cerca de dois anos no Instagram, mas só estava disponível para marcas até então.

Como funciona

Basta selecionar um monte fotos ou vídeos (ou Boomerangs!), assim como faria no seu Rolo de Câmera para enviar uma mensagem ou um e-mail. O Instagram te dá controle completo sobre a apresentação do carrossel - é possível rearranjar a ordem e aplicar um filtro em todo o post ou filtros individuais em cada foto e vídeo. 

Existem apenas duas regras: cada post possui apenas uma legenda, e o pacote todo fica com o formato quadrado já icônico do Instagram.

Um post de um álbum ficará marcado com um novo ícone que parece com uma pilha de fotos quando for exibido no seu perfil. Ele será mostrado nos feeds dos seus amigos com pontos azuis na parte inferior, para que eles saibam que o post contém várias imagens ou vídeos - para visualizar o post completo, basta deslizar o dedo da esquerda para a direita.