Homem sacrifica Tesla Model para salvar motorista inconsciente

Da Redação
16/02/2017 - 15h38
Ao notar que outro motorista estava inconsciente, Manfred Kick usou o próprio carro para frear veículo. Elon Musk informou que Tesla irá assumir os danos causados ao Model S

O proprietário de um Model S Tesla está sendo aclamado como herói depois de ter sacrificado sua própria segurança e seu carro na tentativa de frear outro veículo cujo motorista estava inconsciente.

O site Jalopnik reporta que Manfred Kick, de 41 anos, estava dirigindo seu Tesla quando notou que um homem em um Volkswagen dirigia desgovernado na Autobahn, próximo a Munique, Alemanha. Quando Kick então percebeu que o motorista estava inconsciente, ele colocou seu carro em frente ao Volkswagen e acionou lentamente seus freios até que ambos os carros desacelerassem e parassem.

Kick deixou seu carro para ministrar os primeiros socorros no motorista. Outras pessoas pararam na rodovia e chamaram o serviço de emergência. Segundo a polícia alemã, o homem aparentemente sofreu um infarto, foi levado ao hospital e seu estado de saúde se encontra estável. 

Elon Musk, CEO da Tesla, usou o Twitter para parabenizar Kick: "Parabéns ao proprietário Tesla que sacrificou seu próprio carro para frear o veículo com um motorista inconsciente”.

Musk ainda diz que a Tesla irá assumir todos os danos causados ao carro, um total de 10 mil euros, segundo o Jalopnik.

A polícia alemã está investigando o caso, para certificar-se de que não se tratou de um acidente. Mas de acordo com um policial que conduz a investigação, é mais provável que Kick ganhe alguma medalha por sua bravura do que uma multa do departamento de trânsito.