Facebook habilita reprodução automática de vídeos com o som ligado

Da Redação
14/02/2017 - 19h10
Som surge e desaparece à medida que o usuário navegar pelos vídeos no feed de notícias. Atualização reforça estratégia do Facebook com foco em vídeos

O Facebook anunciou nesta terça-feira (14/02) que reproduzirá os vídeos na sua timeline com algo que pode ser inconveniente para algumas pessoas: eles se reproduzirão automaticamente com o áudio habilitado. O som surge e desaparece à medida que você navega pelos vídeos no feed de notícias.

A rede social disse que está fazendo a mudança após receber “feedback positivo” de usuários que já testaram a nova habilidade. 

Para habilitar o áudio dos vídeos,  usuários até então precisavam tocar na tela, o que convenhamos, tornam os vídeos mais fáceis de serem ignorados. Algo que não convém muito para o Facebook.  

O Facebook também lançou outras atualizações com foco em vídeos, incluindo uma melhor visualização para conteúdos filmados na vertical. 

Outra novidade é que é possível agora minimizar o vídeo para uma exibição que continua sendo reproduzida no canto da tela enquanto você navega por outros conteúdos na timeline. Para usuários do Android, o vídeo continuará sendo exibido até mesmo quando o usuário sair do aplicativo para fazer outra coisa em seu telefone.

As alterações reforçam que a companhia de Mark Zuckerberg está cada vez mais atenta a demanda e consumo de vídeos na rede social. 

Nesta terça-feira, o Facebook oficializou o lançamento de um aplicativo de vídeo do Facebook para TV, que será lançado em breve para lojas de apps da Apple TV, Amazon Fire Tv e Samsung Smart TV, com mais plataformas por vir. A intenção da companhia aqui é entregar uma nova maneira para usuários assistirem vídeos do Facebook, em uma tela maior. O novo app da rede social leva os vídeos do Facebook para as salas de estar, conseguindo assim expandir o alcance da publicidade da companhia.