Brasileiros são os que mais traem parceiros para assistir Netflix

Da Redação
14 de fevereiro de 2017 - 19h02
Segundo pesquisa do serviço, 58% dos casais do país admitiram já ter assistido a série favorita sem o parceiro ou parceira.

Os casais brasileiros são os que mais traem quando o assunto é assistir a séries no Netflix, segundo um divertido novo levantamento do serviço de streaming. De acordo com a pesquisa, 58% dos casais brasileiros já confessaram ter assistido à série preferida sem o parceiro(a), mesma porcentagem dos mexicanos.

Para efeito de comparação, esse número (de 58%) está bem acima da média mundial, de 46%, que já é bastante alta por si só.

E se os mais infiéis estão na América Latina, os mais fiéis estão do outro lado do oceano, na Europa. Segundo o Netflix, os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%).

Quadro no Brasil e ciúmes

No Brasil, os homens são os que mais traem, com 53% na “escala traidora” do Netflix, contra 47% das mulheres.

Apesar de serem os que mais traem, os brasileiros também são bastante ciumentos, já que 16% dos entrevistados no país afirmam que esse tipo de traição com séries do Netflix é pior do que ter um amante de verdade - no Chile, essa taxa cai para 8%, por exemplo. 

Mas, mesmo assim, nada comparado com Hong Kong, o país mais ciumento de todos, onde 40% consideram a traição no Netflix pior do que ter um amante.

Séries tentadoras

Estrelada pelo brasileiro Wagner Moura, a série Narcos é a que mais causou traições entre casais no Netflix. A produção de José Padilha é seguida por Stranger Things, Orange is the New Black, House of Cards e Black Mirror.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo SurveyMonkey entre 20 e 31 de dezembro de 2016 e registrou um total de 30.267 respostas. Segundo o Netflix, a amostra foi balanceada por idade e sexo e representa uma população adulta online que assiste séries de TV via serviços de streaming, como um casal nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Índia, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, México, Chile, Colômbia, Brasil, Argentina, Espanha, Portugal, Turquia, Polônia, Itália, Alemanha, França, Suécia, Noruega, Holanda e Dinamarca.

netflixtraicao.jpg