Mark Zuckerberg mostra protótipo de luvas do Oculus VR

Da Redação
10 de fevereiro de 2017 - 10h40
CEO do Facebook publicou fotos de sua visita ao laboratório de pesquisas da Oculus, empresa de propriedade da própria rede social.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou nesta sexta-feira, 10/2, uma nova maneira de interagir com o óculos de realidade virtual Oculus Rift: luvas especiais, no melhor estilo Minority Report.

O executivo publicou nesta sexta diversas fotos de uma visita que realizou ao laboratório de pesquisas da Oculus, empresa de realidade virtual de propriedade do Facebook, em Redmond, nos EUA.

“Estamos trabalhando em novas maneiras de levar as suas mãos para a realidade virtual e aumentada. Usando essas luvas, você pode desenhar, digitar em um teclado virtual, e até mesmo disparar teias como o Homem-Aranha. É isso que estou fazendo aqui”, escreveu o jovem bilionário na legenda da foto em que está usando as luvas do Oculus juntamente com o headset.

Zuckerberg não revelou nada além disso sobre as luvas para interagir com ambientes de realidade virtual e aumentada, que parecem ser protótipo - vale notar que a Oculus já comprou empresas trabalham no rastreamento sem luvas para esses ambientes de VR e AR.