Novo recurso do Facebook permite ajudar vizinhos em situações de crise

PC World / EUA
08/02/2017 - 17h47
Chamada de Community Help, ferramenta faz parte do Safety Check (Verificação de Segurança) e permite enviar auxílio para necessidades básicas.

O Facebook está levando seu recurso de Verificação de Segurança (Safety Check) para além da habilidade de apenas marcar a si mesmo e outros como seguros. Para isso, a rede social acaba de adicionar uma ferramenta chamada Community Help, que começa a ser liberada nesta quarta-feira, 8/2.

Anunciado originalmente em novembro de 2016 durante o evento Social Good Forum, da própria empresa, o Community Help permite que os usuários ofereçam ajuda uns aos outros para necessidades básicas em situações de crise. Esse auxílio pode ser em forma de comida, um local para dormir, suprimentos para bebês e outros bens ou serviços essenciais.

Quando o Community Help está ativo, os usuários da área afetada verão um link “Find Help” (“Encontre Ajuda”, em tradução livre) na página Safety Check para a sua crise específica. Embaixo disso, também haverá a opção “Give Help” (“Forneça Ajuda”, em tradução livre) para quem quiser ajudar os vizinhos.

Inicialmente, o Community Help está disponível para os usuários do Facebook nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Arábia Saudita.