Novo aplicativo gratuito informa tempo de espera em hospitais de SP

Da Redação
02 de fevereiro de 2017 - 18h24
Chamado de SOSPS, app para aparelhos iOS e Android monitora as unidades de Pronto Socorro de mais de 30 hospitais particulares da Grande SP.

Um novo aplicativo mobile chamado SOSPS promete ajudar os pacientes que não estejam em condições de emergência ao informar o tempo médio de espera nos pronto-socorros de hospitais particulares de São Paulo.

Já disponível para aparelhos iOS e Android, o app gratuito monitora o tempo de espera em mais de 30 hospitais privados da Grande São Paulo, incluindo os serviços de Pronto-Socorro e Pronto Atendimento Clínico Adulto e Infantil.

Atualmente em versão piloto, o aplicativo desenvolvido pela Healthier Internet monitora hospitais das seguintes cidades paulistas: São Paulo, Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul

Além dos dados sobre o atendimento no Pronto Socorro, o SOSPS também integra dados de trânsito e mapeamento para informar aos usuários qual o tempo de deslocamento para cada um dos hospitais mostrados no aplicativo.

Como informam os criadores do aplicativo, o foco da solução são os pacientes em condições clínicas que não representam urgência ou emergência. As informações sobre o tempo de espera nos hospitais são atualizadas diversas vezes ao dia, em todos os períodos: manhã, tarde e noite.

sosps02.jpg