Instagram Stories ganha novos recursos com foco em empresas

Da Redação
11/01/2017 - 15h51
Modalidade terá ferramentas de métricas que servirão para mensurar a interação entre pessoas e as publicações, além de anúncios em tela cheia

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (11/01) o lançamento de novas habilidades para o Instagram Stories direcionado para perfis de empresas e negócios.

Lançado há cinco meses, o Stories permite criar posts efêmeros na rede social, eles permanecem ativos na rede durante 24 horas para depois serem apagados, um recurso que já havia se tornado popular no aplicativo Snapchat.

Segundo o Instagram, a modalidade atingiu 150 milhões de usuários ativos diários e uma em cada cinco Stories recebe comentário via mensagem direta. As publicações de empresas também possuem alto engajamento, com 70% dos usuários seguindo contas de negócios. Como resultado, um terço dos Stories mais vistos são de empresas, diz o Instagram.

Os novos recursos incluem ferramentas de métricas que servirão para mensurar a interação entre pessoas e as publicações e serão reservadas aos perfis de negócios. Outra novidade serão anúncios de tela cheia nos Stories. 

Empresas que possuem um perfil comercial poderão ver o alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma de suas histórias. "Ao visualizar essas informações, elas poderão tomar decisões informadas e criar conteúdo ainda mais relevante para sua audiência”, disse o Instagram.

Já quanto à publicidade, será possível usar recursos de segmentação, alcance e mensuração capazes de tornar os anúncios mais relevantes para um público específico.  

Os anúncios serão lançados globalmente. Depois dessa fase, o Instagram testará nos próximos meses as opções de direct response para perfis de empresas no Stories. 

Inicialmente, os anúncios em tela cheia serão testados com 30 clientes, entre eles Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors e Nike.