Capgemini selecionará 5 startups para aporte de US$ 50 mil

Da Redação
11/01/2017 - 17h52
Competição global 'InnovatorsRace50' busca startups do mundo inteiro. Além de aporte financeiro, vencedores receberão apoio empresarial

A Capgemini, empresa global de consultoria, tecnologia e terceirização, lançou nesta semana a “InnovatorsRace50”, competição global para startups que se encontram em estágio inicial. A edição de 2017 marca os 50 anos de fundação da companhia.  

A iniciativa busca startups que ofereçam soluções inovadoras em cinco áreas. São elas Govtech e empresas sociais; fintech e mobilidade; consumidores e bem-estar; processos digitais e transformação e, por fim, dados e segurança. 

Cinquenta startups, sendo dez distribuídas em cada categoria, serão escolhidas para participar de reuniões presenciais com um painel de especialistas que, eventualmente, nomeará dois finalistas por categoria. 

Entre abril e maio, os dez finalistas terão a oportunidade de interagir pessoalmente com especialistas em tecnologia e de seu ramo em um dos cinco “Applied Innovation Exchanges” da Capgemini, localizados em Londres, Mumbai, Munique, Paris e São Francisco. 

Durante o período, os empreendedores poderão explorar, descobrir, testar e aplicar sua proposta de inovação. Também se beneficiarão do acesso a um networking com especialistas que os ajudarão a trabalhar em suas propostas e a se prepararem para a apresentação final.

Na etapa final, cinco startups sairão vencedoras. Como prêmio, cada uma delas receberá investimento equity-free (sem participação acionária) de 50 mil dólares, além de possibilidades de networking, participação em eventos globais de tecnologia, acesso a especialistas de mercado e a oportunidade de se tornar um parceiro de negócios da Capgemini.

Startups interessadas têm até o dia 28 de fevereiro para se inscreverem no site.