Após comprar Pebble, Fitbit adquire nova startup de smartwatches

Da Redação
11/01/2017 - 10h19
Fabricante adquiriu startup romena Vector Watch. Trata-se da quarta compra da Fitbit desde sua fundação em 2007

A Fitbit acaba de adquirir uma nova empresa, a fabricante europeia de smartwatch Vector Watch.

A empresa com base em São Francisco tem concentrado suas estratégias em adquirir concorrentes, tendo comprado a Pebble há cerca de um mês. Trata-se da quarta aquisição da Fitbit.

Com a compra, a Fitbit adquire a equipe e a plataforma de software por trás da Vector. Os termos e valores do acordo não foram divulgados.

Em comunicado, a Vector Watch informou que continuaria a responder questões e necessidades de usuários em relação a seus relógios, assim como continuaria oferecendo suporte e garantias. 

A companhia lançou no ano passado uma coleção de 12 smartwatches, entre as suas funções chave estão rastreamento de atividade e reprodução de alertas recebidos em aparelhos Android e iOS, além de aplicativos de terceiros como ESPN e The Economist. A empresa tinha sede em Londres, porém o núcleo de desenvolvedores do software ficava, até então, baseado na Romênia. 

A Fitbit foi fundada em 2007 e em junho do ano passado foi a público. No entanto, suas ações têm caído, com pico de US$ 47,60 em julho passado e agora valendo menos de US$ 8, como reporta o site VentureBeat.

Ao adquirir as duas novas companhias, a Fitbit espera mudar o cenário e sua posição em um mercado que tem visto um declínio significativo na venda de smartwatches.