Mais de 4 milhões de pessoas ainda alugam DVDs pelo Netflix nos EUA

Da Redação
10 de janeiro de 2017 - 20h13
Empresa acaba de lançar novo aplicativo do seu serviço DVD.com para aparelhos iOS. Número de assinantes vem caindo desde 2010.

As plataformas de streaming de vídeo como Netflix, Hulu, Amazon Prime Video e HBO Go estão cada vez mais fortes, mas isso não impede que muita gente ainda alugue os bons e velhos DVDs.

Isso porque mais de 4,2 milhões de pessoas nos EUA ainda alugam filmes em discos físicos pelo Netflix, que surgiu para o mercado em 1998 justamente com esse serviço de delivery de DVDs.

Pensando neste volume ainda significativo, o Netflix lançou recentemente um novo aplicativo para iOS do seu site DVD.com, que permite aos usuários selecionarem e alugarem os discos de sua preferência – a entrega e a devolução são feitas pelo correio.

Apesar de ainda chamar a atenção, o número de assinantes do serviço de aluguel de DVDs do Netflix vem caindo significativamente nos últimos anos: caiu de 20 milhões para 6,26 milhões entre 2010 e 2014 – e para 5,3 milhões em 2015.

Para efeito de comparação, o serviço de streaming de vídeo do Netflix possui mais de 86 milhões de assinantes espalhados por mais de 190 países do mundo.

 

E você, ainda continua alugando ou comprando filmes em DVD? Conta pra gente nos comentários abaixo.