Netflix e Amazon brilham no Globo de Ouro com The Crown, Goliath e filme

Da Redação
09/01/2017 - 11h14
Cada uma das empresas saiu da premiação com duas estatuetas. A HBO ficou a ver navios sem nada para Westworld e Game of Thrones.

A Netflix e a Amazon foram um dos destaques do Globo de Ouro 2017, uma das principais premiações da TV e do cinema do mundo, realizada na noite deste domingo, 8/1, nos EUA.

Isso porque cada empresa saiu do evento com dois prêmios importantes debaixo do braço, derrotando concorrentes de peso como Game of Thrones e Westworld, ambos da HBO, além de Mr. Robot e The Americans. 

The Crown, a produção original do Netflix sobre a família real britânica, saiu do Globo de Ouro levando o prêmio de Melhor Série de TV dramática e de Melhor Atriz em Série Dramática para a protagonista Claire Foy.

Já a Amazon se destacou no evento com um prêmio de Melhor Ator em Série Dramática para Billy Bob Thornton por seu papel em Goliath, sua nova série original, além de conseguir seu primeiro prêmio com um filme, por conta da estatueta de Melhor Ator em Filme Dramático para Casey Affleck por seu papel em Manchester By the Sea - que é apenas distribuído pela empresa de Jeff Bezos, vale notar.

A estrela de Bezos

Jeff Bezos está ganhando status de queridinho de Hollywood. Com 11 indicações ao prêmio este ano, o fundador da Amazon, tradicionalmente arredio, participou da festa da premiação e dividiu a mesa de jantar com Matt Damon. E soltou sua típica gargalhada ao ser mencionado pelo apresentador do Globo de Ouro, Jimmy Fallon, que fez piada com o serviço de entregas da Amazon.com. 

No placar geral, o Netflix conta com quatro Globos de Ouro no total, enquanto que a Amazon já possui seis estatuetas no prêmio.