Assistente Google Home conseguirá dar partida em carros da Hyundai

IDG News Service
03/01/2017 - 17h05
Carros habilitados com serviços Blue Link serão capazes de ativar serviços remotamente, como buscar destinos e controlar a temperatura
Ao longo das últimas semanas, o Google Home tem aumentado a capacidade de fazer coisas como pedir pizza e jogar jogos, mas uma nova parceria com a Hyundai parece expandir o poder do alto-falante além das salas de estar. 
 
Na CES, que acontece nesta semana em Las Vegas, a Hyundai está mostrando uma nova integração com o Google Home, que permitirá que você inicie ou desligue seu carro dizendo apenas "OK, o Google".  
 
De acordo com um comunicado de imprensa, carros da Hyundai habilitados com serviços Blue Link serão capazes de ativar serviços remotamente, como buscar destinos, bloquear portas e controlar a temperatura ao pedir ao Google Assistant para executar a ação selecionada. 
 
Como a fabricante de automóveis coreana explica: "Uma vez que um cliente tenha vinculado sua conta com sucesso, os comandos do Serviço Remoto só serão enviados aos veículos Hyundai depois que o Assistente do Google solicitar ao proprietário o número de identificação pessoal do Blue Link." 
 
A Hyundai foi um dos primeiros fabricantes de automóveis a permitir que condutores controlem os seus carros a partir dos seus smartphones e smartwatches, por isso não é nenhuma surpresa que tenha saltado para o Google Home tão rapidamente. 
 
Anteriormente, a montadora anunciou que seus serviços seriam integrados à linha da Amazon de produtos alimentados pela assistente virtual Alexa, começando com o Genesis. 
 
Na época, a companhia prometeu que todos os veículos de 2017 e a maioria dos modelos de 2016 seriam atualizados com o recurso. Naturalmente, toda essa conectividade vem com um preço. 
 
Junto com um modelo de carro mais recente, o Blue Link sai por US$ 199 por ano para capacidades de bloqueio e início remoto e outros US$99 para capacidade de orientação, embora os descontos estejam disponíveis para contratos mais longos. 
 
A Hyundai não disse ainda quando a integração com o Google Home estará disponível, mas promete que os recursos extras serão adicionados antes que ela seja lançado.  
 
Você não precisa possuir um Sonata para ficar animado com a perspectiva de usar o Google Home para controlar seu carro. Perguntar sobre o tempo ou notícias é legal, mas para realmente fazer do alto falante algo útil, ele precisa ser mais um assistente real do que um truque de festa. 
 
E a capacidade do Google Home para iniciar o seu carro quando você está correndo para se preparar para o trabalho é um sinal fantástico do que está por vir.