Internautas brasileiros 'derrubam' Twitter de Azealia Banks após ofensas

Da Redação
02/01/2017 - 16h11
Cantora americana recebeu críticas após ter publicado mensagens racistas em seu Facebook: 'Não sabia que tinha internet na favela', escreveu
A rapper americana Azealia Banks não esperava que bem no primeiro dia do ano ela levantaria uma verdadeira batalha contra internautas brasileiros.
 
Na madrugada desta segunda-feira (1º), Azealia usou seu perfil no Facebook para se direcionar aos brasileiros. Segundo a cantora, ela teria sido chamada de "vadia negra" e de outros adjetivos racistas, algo que ela retrucou da pior forma, com mais preconceito: "Não sabia que tinha internet na favela", escreveu em sua conta no Facebook.
 
Azealia-fb
 
O assunto se tornou o mais comentado da manhã desta segunda no Twitter e ganhou uma hashtag irônica #DenunciemAContaDaSandalia, fazendo trocadilho com a marca de sandálias brasileiras Azaleia que, para alguns internautas, é mais conhecida que a própria cantora. Resumindo, a discussão entrou para os trending topics mundiais e a conta de Azealia (não da sandália) foi suspensa no Twitter.
 
Tuite-Azaelia1
 
No Facebook, a cantora não recuou e continuou a publicar posts ofensivos: "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”.
 
Nos comentários, muitos seguidores do País condenam a postura da cantora que chega, inclusive, a responder ironicamente. "E sim, favelas têm Wi-Fi. Você veio do nada, você deveria respeitar pessoas que não têm os mesmos padrões que você tem agora", escreveu um internauta. Azealia responde: "E advinha uma coisa? Eu não dou a mínima".
 
Azealia chega a argumentar, em um de seus comentários, que foi alvo de racismo por parte de brasileiros. "Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir aqui me xingar quando não sabem sequer falar a língua com a qual tentam me insultar." 
 
Não é a primeira vez que a cantora protagoniza polêmicas na internet. Em maio de 2016, ela teve a conta no Twitter suspensa após ataques a Zayn Malik, ex-integrante da banda One Direction. Também causou mal-estar quando publicou recentemente vídeo mostrando seu suposto cômodo para "sacrifício de galinhas".
 
Tuite-Azaelia2