Google e Fiat Chrysler revelam sistema para carros baseado em Android Nougat

Da Redação
02/01/2017 - 18h42
Sistema mantém interface do UConnect da montadora e integra vários aplicativos Google
O Google e a Fiat Chrysler estão prestes a estender sua parceria para além das minivans autônomas, projeto este anunciado em maio do ano passado. 
 
Agora, as duas companhias apresentaram um sistema de bordo, o Uconnect, baseado no Android Nougat.  
 
O sistema, ainda conceitual, mantém a interface familiar do UConnect da montadora e integra vários aplicativos Google, como o Assistant e o Maps, além de apps populares, entre eles Pandora, Spotify e NPR One. 
 
O anúncio foi dado antes do início da CES 2017, que acontece nesta semana em Las Vegas. O sistema será demonstrado em um sedan Chrysler 300 durante a feira de eletrônicos. 
 
“Essa colaboração com a Google tem sido uma oportunidade muito benéfica para as duas companhias de explorar como a tecnologia de info-entretenimento e conectividade estão evoluindo, e o que é necessário para atender o crescente desejo dos consumidores por inovação com a mínima distração”, pontuou Chris Barman, diretor de engenharia elétrica da Fiat Chrysler, em comunicado da montadora. 
 
Quanto ao Google, a estratégia reforça os esforços da companhia em abocanhar a indústria automotiva, reduzindo chances de que montadoras recorram  a outras plataformas que suportam o CarPlay da Apple e outras tecnologias concorrentes.