Vídeos ao vivo em 360 graus chegam ao Twitter e Periscope

PC World / EUA
30 de dezembro de 2016 - 15h54
Ainda em fase de testes, novidade só está disponível para "parceiros selecionados" por enquanto. Lançamento para o público acontece em breve.

Os vídeos em tempo real estão por todo lugar atualmente, das Instagram Stories ao vivo até as transmissões no Facebook Live. Mas agora o vídeo em tempo real do Twitter realmente estarão em todo lugar. Isso porque parceiros selecionados da empresa poderão transmitir vídeos interativos ao vivo em 360 graus.

O app Periscope, do Twitter, já permite que qualquer inicie uma transmissão ao vivo no seu feed do Twitter. E, a partir de hoje, 30/12, “parceiros selecionados” conseguirão transmitir vídeos em 360 graus no Periscope, e os usuários do Twitter poderão interagir com esses conteúdos.

Procure por um ícone LIVE 360 em um tuíte no app do Twitter, ou em um vídeo no Periscope, e poderá deslizar o dedo para ver mais do vídeo ou mexer seu smartphone para ver toda a imagem.

Segundo um post do Periscope sobre a novidade, o recurso ainda está sendo testado, razão pela qual ainda não está liberado para todos os usuários. Mas isso vai mudar em breve, e, caso esteja interessado em usar a ferramenta, já é possível se inscrever para entrar na lista de espera.